sexta-feira, 9 de abril de 2010

Descobri o porque do abatimento pós hino

E finalmente descobri porque nao batemos palma depois que para de tocar o hino nacional brasileiro.
é tudo culpa da ditadura, hum mais precisamente da maneira militar..
o brasil ficou sob regime ditatorial muuuito tempo e sim, nós éramos patrióticos mas, estando em forma, sabe? postura ereta, mãozinha pra trás, pernas juntas.
Como é que se poderia bater palmas? sai da postura e headshot..haha
Bom, a ditadura foi-se mas o custume prevaleceu.Eu acho muuuito estranho, acaba o hino e cri cri, silencio, nada aconteceu, não acabamos de aclamar nosso país, exaltar suas belezas seu povo.
O povo norte americano, diga-se que eu acho eles meio doidos, fanáticos, mas convenhamos, aquele povo dá o sangue pelo seu país. Toca o hino, rolam lágrimas nos olhos e quando termina é aquela ovação, lindo lindo.
Agora, eu em uma colação de grau, jogo, ai de quem bater palmas.Eu também achava um absurdo, uma falta de educação, até o cerimonial da minha 8 serie falar que não se pode fazer DURANTE o hino, depois você pode tacar merda pro teto se você quiser..hauieohauea
mas enfim, como é que eu vou mudar esse hábito estranho dos brasileiros..oO

Um comentário:

  1. A parte de jogar merda no teto muito me comoveu... iUEHuiehuiEHui
    Mas quando tem muita gente, ninguém fica quieto depois do hino... Sempre tem um bobo que começa a bater palmas e é acompanhado por assuvios e tudo o mais... Principalmente em jogo de futebol e tals...

    ResponderExcluir